[ad_1]
Veículo tem 26 metros de comprimento, 3,4 metros de largura e um peso estimado de nove toneladas. Está na cidade desde terça-feira (20). Carreta de grande porte ficou mais de 36 horas parada em João Pessoa e ainda tenta sair da cidade
Semob/Divulgação
Segue a jornada da carreta de grande porte que entrou em João Pessoa com uma caixa d’água metálica e acabou presa sem ter para onde ir, por causa das fiações dos postes e das árvores que impediam a passagem do veículo. Na madrugada desta quinta-feira (22), foi iniciada a operação para retirá-la da cidade, mas depois de quatro horas e meia a carreta percorreu apenas uma distância aproximada de 1,5km.
O veículo tem 26 metros de comprimento, 3,4 metros de largura e um peso estimado de nove toneladas. Saiu de Maceió pela BR-101 e tinha como destino final o município de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Mas, quando se aproximou da capital paraibana, optou por seguir por dentro da capital paraibana ao invés de seguir o trecho final da viagem pela BR-230. Acabou assim ficando sem saída.
A carreta parou na avenida Tabajaras, na região central de João Pessoa, nas primeiras horas da manhã de terça-feira (20) e lá ficou.
Carreta ficou presa na avenida Tabajaras, na terça-feira (20)
Antônio Vieira/TV Cabo Branco
Procurada, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o veículo só poderia seguir viagem no turno da noite, depois de definida uma inspeção de percurso.
Os estudos só terminaram nessa quarta-feira (21), o que fez com que o veículo ficasse mais de 36 horas parado.
Os trabalhos devem ser retomados na madrugada desta sexta-feira (23), momento que o trânsito é reduzido e não provoca tantos problemas à cidade.
O diretor de operações da Semob-PB, Sanderson Cesário, informou que a operação acontece a partir de um trabalho conjunto do próprio órgão de trânsito, com a participação de técnicos da Energisa e das concecionárias de telefonia. Isso porque, à medida que o veículo se locomove, vários obstáculos que estão no caminho precisam ser afastados ou provisoriamente retirados.
No momento, o veículo está parado na rua Clemente Rosas, no bairro da Torre. De lá ainda passa pela avenida Carneiro da Cunha, avenida Bento da Gama, rua Capitão Francisco Moura, avenida Mandacaru, retorno no Condomínio dos Ipês e rua João de Brito Lima Moura.
Essa é a mesma empresa que, no dia 31 de janeiro, se envolveu em um acidente com uma carga idêntica. Naquela ocasião, a caixa d’água metálica que também era levada a Cabedelo tombou e fechou completamente um dos lados da BR-230. É o segundo incidente da mesma empresa em 20 dias.
A empresa, inclusive, foi multada pela Semob-JP em R$ 195,23 por transitar em perímetro urbano sem autorização. Ela, no entanto, vai ser obrigada a custear os gastos com a operação de deslocamento para fora da cidade.
Existe uma possibilidade da operação acabar nesta sexta-feira (23). Mas, se isso não for possível, ela seguirá no sábado (24).
Vídeos mais assistidos da Paraíba
[ad_2]
Fonte: G1