[ad_1]
Os sistemas de defesa aérea na região de Belgorod estavam ativos pouco antes da queda de um avião de transporte militar russo na manhã de quarta-feira, segundo informações do governador da região, Vyacheslav Gladkov.
No seu canal Telegram, Gladkov escreveu que um drone foi abatido sobre a aldeia de Blizhnee, que fica a cerca de 60 quilómetros a sudoeste de Yablanovo, onde o avião caiu. A postagem do governador foi publicada às 10h35, horário local, cerca de 40 minutos antes de o Ministério da Defesa da Rússia informar que o avião caiu.
Em outra postagem, publicada às 11h12, horário local, Gladkov relatou que um alerta de ataque aéreo estava ativo, alertando as pessoas para se abrigarem. Cerca de meia hora depois, ele disse que o alerta havia terminado.
As postagens do governador no Telegram não traçaram nenhuma conexão entre o alerta aéreo, a interceptação do drone e a queda do avião.
Há meses que Belgorod tem sido alvo das forças armadas da Ucrânia, principalmente com recurso a drones, mas também com outros tipos de armas. Kiev ainda não comentou as alegações de Moscou de que a Ucrânia foi responsável pela queda do avião de transporte.
[ad_2]
Fonte: CNN