[ad_1]
CNN
–
Ben Shelton surpreendeu a compatriota americana e número 10 do mundo, Frances Tiafoe, em quatro sets nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos na manhã de quarta-feira.
Na primeira partida das quartas de final do Aberto dos Estados Unidos entre dois negros americanos, Shelton, de 20 anos, derrotou o vice-campeão do ano passado por 6-2, 3-6, 7-6(7) e 6-2 em Nova York.
Shelton – o homem americano mais jovem a chegar à semifinal do Aberto dos Estados Unidos desde que Michael Chang, de 20 anos, chegou em 1992 – enfrentará o próximo vencedor do Grand Slam, Novak Djokovic, na sexta-feira.
“Eu sinto que deixei tudo aqui esta noite. Batalha emocional”, disse Shelton após a partida. “Obrigado a todos vocês por ficarem até tão tarde. Que atmosfera incrível, e obrigado por me forçar a ultrapassar os limites.
“Às vezes você tem que desligar o cérebro, fechar os olhos e apenas rebater”, disse Shelton no desempate do terceiro set. “Talvez tenha havido um pouco disso, abaixo de um ponto definido, mas acabou dando certo.”
Com a vitória, o campeão de simples da NCAA de 2022, Shelton, passará do 47º lugar para o top 20 no ranking mundial de simples masculino.
Perguntaram a Shelton se ele sabia quem enfrentaria em seguida.
“Sim, ele ganhou 23 destes ou algo parecido”, disse Shelton sobre Djokovic. “Não existe nada melhor do que isso. As duas últimas partidas foram difíceis. Tenho tocado contra Americanos, mas espero que vocês tragam isso para mim daqui a duas noites.”
[ad_2]
Fonte: CNN