[ad_1]
A Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou na manhã deste sábado (6) a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento, que deve acontecer em setembro deste ano.
Formada em filosofia pela USP, Cecilio tem mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e foi a primeira editora de Elena Ferrante no Brasil. Dentre os autores que já tiveram obras editadas por ela estão ainda Hilda Hilst, Aldous Huxley e Samuel Beckett.
Gerente de conteúdo na livraria virtual Dois Pontos, Cecilio já trabalhou na Cosac Naify, Carambaia e Globo Livros.
“Sua proximidade com o público leitor é um ativo importante para o trabalho como curadora da Flip”, diz Mauro Munhoz, diretor artístico da festa, no comunicado. No mesmo anúncio, a Flip informou que a emergência climática estará entre os temas a serem debatidos durante a programação.
Esta é a primeira vez que a curadoria da Flip volta a ser comandada por uma única pessoa. Desde 2020, coletivos assinavam a curadoria da festa literária.
A expectativa é que seja divulgado em junho o nome do autor homenageado. Em 2025, o evento pretende voltar a acontecer em julho.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol