[ad_1]
Atividades em ambos os locais estavam suspensas até que fossem corrigidos as adequações pedidas pela Sudema. Esgoto estaria sendo despejado sem tratamento e contaminando praias, em João Pessoa
Divulgação/Sudema
O Bar do Cuscuz e o Hotel Nord Easy, localizados na orla de João Pessoa, foram desinterditados nesta sexta-feira (17), após corrigirem as falhas apontadas pela fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que levou ambos os estabelecimentos a serem multados e embargados.
De acordo com a Sudema, os locais resolveram os problemas que estavam relacionados ao despejo irregular de resíduos na rede pluvial da capital paraibana e como o embargo estava condicionado a resolução da irregularidade, uma vez a questão resolvida, os empreendimentos receberam sinal verde para voltar a funcionar.
O bar foi embargado na última quinta-feira (15), como um desdobramento de uma primeira fiscalização da Sudema no dia 10 de maio, quando houve uma aplicação de uma multa de R$ 20 mil. Já o hotel foi embargado dois dias antes, na segunda-feira (13).
As irregularidades foram encontradas em uma operação de fiscalização realizada em conjunto com a Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Polícia Federal da Paraíba. Ao todo, a operação mirou nove estabelecimentos, entre embargados e multados. Dentre esses locais, sete seguem embargados.
LEIA TAMBÉM
MP instaura inquérito para apurar poluição nas águas das praias de João Pessoa
Veja lista dos estabelecimentos autuados na orla de João Pessoa
Veja os estabelecimentos ainda irregulares pela Sudema
Quiosque Olho de Lula
Quiosque Capitão Lula
Quiosque das Frutas
Quiosque dos Atletas
Quiosque Rei do Coco
Praiô
Peixada do Lobo
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
[ad_2]
Fonte: G1