[ad_1]
Sedurb afirma que se trata de estruturas sem moradias, construídas de forma irregular em uma área de preservação permanente próximas a um mangue. Demolições no Porto do Capim acontecem na manhã desta sexta-feira (15), em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Cerca de 19 imóveis na área do Porto do Capim, bairro do Varadouro, em João Pessoa, serão demolidos nesta sexta-feira (15), conforme a Divisão de Controle da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da cidade. A Sedurb afirma que se trata de estruturas sem moradias, construídas de forma irregular em uma área de preservação permanente próximas a um mangue. As demolições atendem pedido do Ministério Público Federal (MPF).
LEIA TAMBÉM:
Mulheres lideram resistência no Porto do Capim, em João Pessoa: ‘Ribeirinhos não querem uma gaiola’
Ainda conforme a prefeitura, alguns desses imóveis serviam como ponto para o tráfico de drogas da região, causando conflitos entre criminosos e a Polícia Militar.
As demolições também fazem parte da reurbanização do Porto do Capim, projeto que já se estende por anos e afeta a rotina de moradores da comunidade. A Sedurb diz ainda que após essas demolições, o mangue atingido será limpo.
A tropa de choque da Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e retroescavadeiras se encontram no local.
Matéria em atualização.
Polícia Militar acompanha demolições no Porto do Capim, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
[ad_2]
Fonte: G1