[ad_1]
CNN
–
A vitória de Novak Djokovic sobre Cameron Norrie em dois sets no Aberto da Itália transbordou quando a estrela do tênis britânica acertou a perna do número 1 do mundo com um golpe.
O incidente ocorreu no início do segundo set e apesar do pedido de desculpas instantâneo de Norrie, Djokovic não respondeu bem, passando a encarar o adversário.
O olhar de Djokovic continuou enquanto ele caminhava em direção à rede antes de oferecer uma refutação verbal ao número 1 britânico.
“Talvez você possa dizer que ele não me bateu deliberadamente”, disse Djokovic aos repórteres após a vitória por 6-3 e 6-4 nas oitavas de final.
“Não sei se ele me viu. Quero dizer… você sempre pode ver onde o jogador está posicionado na quadra.”
Djokovic acrescentou que não ficou totalmente encantado com o comportamento geral de Norrie durante a partida.
“Talvez não tenha sido tanto por causa disso, mas talvez tenha sido uma combinação de coisas”, disse Djokovic, de 35 anos.
“Ele estava fazendo todas as coisas que nos eram permitidas. Ele tem permissão para fazer um intervalo médico. Ele tem permissão para acertar um jogador. Ele pode dizer ‘vamos lá’ na cara mais ou menos em cada ponto basicamente do primeiro jogo.
“Essas são as coisas que nós, jogadores, sabemos no vestiário: não é jogo limpo, não é como tratamos uns aos outros. Mas, novamente, é permitido.”
No entanto, Djokovic não deixou que sua infelicidade com Norrie afetasse sua forma na quadra enquanto caminhava rumo às quartas de final do Aberto da Itália.
“Ele trouxe o fogo e eu respondi a isso. Não vou permitir que alguém se comporte assim apenas inclinando minha cabeça. Vou responder a isso”, acrescentou o 22 vezes vencedor do Grand Slam.
“Eu me dei muito bem com Cameron durante todos esses anos em que ele esteve em turnê. Pratiquei um com o outro. Ele é um cara muito legal fora de quadra, então não entendo esse tipo de atitude dentro de quadra, para ser sincero.”
Um representante de Norrie disse à CNN que o número 13 do mundo não fez comentários sobre os comentários pós-jogo de Djokovic.
[ad_2]
Fonte: CNN