[ad_1]
Um enorme mural apareceu pintado na madrugada desta segunda-feira, 18, no norte de Londres. Tinta verde foi esparramada pela parede branca de um prédio residencial, posicionada atrás de uma árvore sem folhas.
Quem olha de longe tem a impressão que o verde está preenchendo a folhagem da árvore pelada. No canto esquerdo do mural, o artista pintou ainda uma mulher em tamanho real que segura uma lavadora de alta pressão, como se a personagem tivesse esguichado a tinta na parede.
Banksy, o lendário artista de rua que mantém sua identidade em segredo, publicou uma foto da obra em seu Instagram, reivindicando a autoria do trabalho.
Segundo o The Guardian, grupos de pessoas já se reuniam diante do mural na manhã desta segunda-feira para apreciar a obra e tirar fotos. Algumas argumentaram que o tom vivo do verde estaria ligado ao bairro de Islington, onde foi pintado, ou St Patrick’s Day, festa irlandesa comemorada neste domingo, 17.
Outros apontam que a obra é uma provocação sobre a relação exploratória do homem com a natureza, e como a reconstrução de um mundo mais verde deve ser uma exigência popular.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol