[ad_1]
Evitar a fila e o tempo perdido na bilheteria do cinema é um bom motivo para buscar um aplicativo. Neste quesito, o Ingresso.com foi escolhido pelo Guia como o melhor entre os disponíveis que atendem a malha cinematográfica de São Paulo, chegando ao bicampeonato —já havia vencido no ano passado.
Reunir a maior parte das redes de cinema num mesmo ambiente virtual é uma das vantagens do Ingresso.com, que traz a programação dos complexos da rede Cinemark, UCI, Kinoplex, Cinépolis, Cinesystem e Espaço Itaú, entre outros. Ao todo, o aplicativo reúne 49 espaços.
Para comparar, o Velox Tickets, outro app multisalas, traz 13 cinemas, incluindo Belas Artes, Moviecom e outros que estão no Ingresso —, por outro lado, traz a programação de algumas salas que não estão no concorrente, como o Cine A, o Itaim Paulista, o Cine LT3 e o Satyros Bijou.
No app da Ingresso.com, o conteúdo está dividido em quatro abas: Destaque, Filmes, Cinemas e Notícias. O primeiro reúne justamente o que é mais relevante entre filmes e notícias, com alguns recortes especiais. Nas semanas que antecederam o Oscar, por exemplo, os títulos indicados apareciam ali.
Uma novidade nesta primeira aba é a inclusão de outros eventos, como peças de teatro. “Implementamos notificações no celular para lembrar o cliente, uma hora antes, de uma sessão comprada”, conta Mauro Gonzalez, diretor de negócios da Ingresso.com.
“Também tivemos mudanças na seção principal do aplicativo. Um grande diferencial da Ingresso.com é a retirada do tíquete pelo app”, diz Gonzalez. Trata-se de um ingresso digital que pode ser armazenado no celular, sem a necessidade do leitor óptico na entrada. “Isso é conveniente tanto para o usuário, que não enfrenta filas para imprimir ingressos, quanto para o exibidor, que não precisa investir em leitores ópticos ou catracas especializadas”, pontua o executivo.
Na aba Filmes, além dos horários e salas, há informações básicas das produções, incluindo sinopse, ficha técnica e trailer. Os títulos também podem ser escolhidos por gênero, com destaque para as estreias.
Já as notícias não se limitam aos filmes em cartaz e destacam novidades de títulos aguardados, como a sequência de “Os Fantasmas Se Divertem”, ou curiosidades do cenário pop.
Apenas disponível no site, a aba Fan Shop leva a outro endereço eletrônico (Band Up Store), que comercializa produtos, como camisetas ou canecas, de personagens icônicos da Warner, incluindo os herois da DC e personagens de Harry Potter ou da turma do Pernalonga.
Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o Ingresso.com passou a integrar o portfólio do UOL em 2022. “Junto com o UOL, nosso objetivo é oferecer conteúdo em múltiplas plataformas e estar presente em todo o ciclo de vida dos filmes”, completa Gonzalez. O aplicativo do Ingresso.com está disponível para celulares para os sistemas Android ou iOS (exclusivo para os iPhone).
CONHEÇA OS CINEMAS VENCEDORES
[ad_2]
Fonte: Uol