[ad_1]
União formal de Alessandra e Daniel aconteceria em 2022, mas casamento teve que ser adiado por conta do diagnóstico. Filho do casal também foi batizado na capela da unidade, em João Pessoa. Casamento em meio à luta contra o câncer: Alessandra e Daniel unem-se em amor e esperança, em João Pessoa
Reprodução/JPB2
Companheiros de vida há 7 anos, Alessandra Palliot e Daniel Medeiros se casaram nesta sexta-feira (15) na catedral do hospital Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa. O lugar, inusitado para muitos, foi escolhido para melhor acomodar Alessandra, que se tornou paciente oncológica da unidade depois de trabalhar como enfermeira no local por oito anos. (Veja vídeo abaixo)
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Vizinhos por quase duas décadas, Alessandra e Daniel compartilharam olhares ao longo dos anos, mas seus corações só se uniram em 2017, após um encontro romântico no Parque de Exposições da capital paraibana. Embora o namoro tenha demorado a se consolidar, com Alessandra confessando ser difícil e relutante no início, o amor floresceu e, três anos depois, eles decidiram morar juntos. “É uma referência de homem integro, honesto, companheiro a todos os momentos”, diz ela sobre o noivo.
A vida sorriu para o casal quando Alessandra engravidou de Augusto, hoje com dois anos. “Ela que me ensinou a amar”, explica Daniel. Com casamento marcado para o final de 2022, tudo parecia ir bem para a nova família.
No entanto, o destino reservava uma reviravolta dolorosa quando Alessandra, enfermeira no São Vicente, foi diagnosticada com um câncer raro.
Alessandra e Daniel se casaram em hospital onde a noiva faz tratamento oncológico
Reprodução/TV Cabo Branco
Apesar dos obstáculos, o amor prevaleceu, e o casal decidiu se casar dentro das instalações do hospital, onde Alessandra está recebendo tratamento.
Esta não é a primeira vez que o hospital celebra uniões em meio às circunstâncias difíceis, mas esta ocasião é ainda mais especial, já que Alessandra é colega de trabalho e amiga dos profissionais de saúde que a acompanham.
Uma das assistente sociais da unidade, Tereza Costa, compartilhou a mobilização para tornar o momento significativo não apenas para o casal, mas também para suas famílias e para o batizado do pequeno Augusto, que aconteceu na mesma ocasião: “como amiga, a emoção está sendo bem maior. É uma alegria fazer parte desse momento com familiares, amigos e colegas de trabalho”, pontua.
Uma grande história de amor: Alessandra e Daniel
“Há um ano atrás estávamos com tudo programado, quando descobrimos a doença e cancelamos tudo. Então, a gente nunca imaginava que o casamento seria aqui. Deus há de abençoar”, afirmou Aristelma Gomes, mãe de Alessandra, refletindo sobre a jornada desafiadora e cheia de esperança que a família enfrenta.
Neste momento de desafio e superação, o casamento de Alessandra e Daniel não apenas celebra o amor entre eles, mas também inspira esperança e coragem para todos aqueles que enfrentam batalhas semelhantes.
Alessandra Pallitot é enfermeira e se casou no mesmo hospital onde trabalhou e hoje faz tratamento oncológico
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
[ad_2]
Fonte: G1