[ad_1]
A Justiça de São Paulo condenou o programa “Pânico” e a Band a pagarem uma indenização de R$ 50 mil a um homem vítima de uma pegadinha exibida em setembro de 2016 no quadro “Quarto do Pânico”.
Os magistrados consideraram que ele foi exposto a situações vexatórias e humilhantes, induzido sob efeito de álcool a participar de cenas constrangedoras.
Na pegadinha, o rapaz foi seduzido por uma atriz em um bar e convidado para o apartamento dela. No local, havia câmeras que registraram tudo. Sob o efeito de bebidas alcoólicas, o homem foi induzido a fazer pole dance de cueca, flexões e imitar um cachorro. Enquanto isso, o humorista Márvio Lúcio assistia às cenas e fazia comentários.
A Justiça negou o recurso da emissora e da produtora responsável pelo programa. O consentimento assinado pelo homem foi considerado inválido, dada sua embriaguez no momento da assinatura.
Além disso, o fato de o processo ter sido aberto três anos depois da exibição do programa não foi visto como impedimento para a condenação. O vídeo da pegadinha foi retirado do YouTube durante o processo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol