[ad_1]
Emma Stone foi quem levou o Oscar para casa na noite deste domingo. A favorita era Lily Gladstone, por sua performance em “Assassinos da Lua das Flores”.
Gladstone foi a primeira indígena americana a concorrer na categoria e, se tivesse ganho, se tornaria a primeira indígena a vencer um Oscar.
Mas a performance de Stone em “Pobres Criaturas” foi superior, na avaliação da Academia. No filme de Yorgos Lanthimos, a atriz vive Bella Baxter, uma mulher frankenstein criada pelo cientista de Willem Dafoe. Ele encontra uma mulher grávida que comete suicídio e decide transplantar o cérebro do bebê para o corpo da moça.
Em sua jornada para descobrir o mundo e ganhar autonomia, Bella recusa a cartilha social endereçada às mulheres. O humor e as excentricidades da direção de Lanthimos dão caldo a uma narrativa de enfrentamento às normas sociais.
Ao subir no palco, Stone driblou um problema com o seu vestido Louis Vuitton, que parece ter sofrido um rasgo, e recebeu a estatueta. Emocionada, a atriz elogiou as suas concorrentes, Sandra Huller, Lily Gladstone, Annette Bening e Carey Mulligan. “Esse prêmio também é de vocês”, disse.
[ad_2]
Fonte: Uol