[ad_1]
Esgotado há tempos, “São Paulo nas Alturas”, livro de Raul Juste Lores sobre as mudanças na arquitetura e no mercado imobiliário de São Paulo entre as décadas de 1950 e 1960, acaba de voltar às livrarias pela Companhia das Letras.
A obra reconstitui a história da revolução modernista operada na paisagem paulistana do período, conhecido como “milagre da arquitetura”.
Além de explicar o contexto econômico e social que permitiu essas transformações e destacar seus expoentes mais conhecidos, Lores ainda busca resgatar arquitetos esquecidos —caso dos italianos Maria Bardelli e Ermano Sifreddi, autores do projeto do edifício que abriga a Galeria do Rock.
A nova edição conta com projeto gráfico inédito, que inclui ilustrações de Danilo Zamboni e uma capa que se transforma em pôster e mapa com algumas das principais construções listadas por Lores. Ideal para ser levado a tiracolo em passeios pela São Paulo modernista.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol