[ad_1]
Ao discursar no último dia de reunião do G20, em São Paulo, o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, disse que é preciso um esforço de cooperação internacional, envolvendo os países do bloco, com apoio das Nações Unidas, para que os bilionários paguem impostos.
O evento acontece aqui no Brasil porque o país preside o Grupo das 20 maiores economias até o fim deste ano.
Haddad apontou que os super-ricos utilizam manobras para driblar a tributação, e hoje pagam entre zero e meio por cento de seus rendimentos em impostos.
“Bilionários do mundo continuam evadindo nossos sistemas tributários por meio de uma série de estratégias. Bilionários pagam uma alíquota efetiva de impostos entre zero e meio por cento de suas riquesas. Se agirmos juntos, nós temos a capacidade de fazer com que esses poucos individuos deem suas contribuições para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável do planeta”, disse o ministro.
O ministro da Fazenda encerrou sua apresentação acrescentando que espera, para o mês de julho, a redação de um documento internacional sobre tributação, envolvendo os integrantes do G20.
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto