[ad_1]
Ira von Fürstenberg, princesa e filha da herdeira da Fiat, morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos. Famosa especialmente nos anos 1970, ela foi como uma Kardashian da época, como comparou seu biógrafo, Nick Foulkes.
Virginia Carolina Theresa Pancrazia Galdina zu Fürstenberg nasceu em 1940 em Roma, filha do príncipe Tassilo Fürstenberg e de Clara Jeanne Agnelli, herdeira da herdeira da Fábrica Italiana Automobilística de Turim, a Fiat. Já aos 14 anos, a socialite se casou com o príncipe Alfonso Hohenlohe, espanhol que fundou o famoso Marbella Club, a quem foi prometida e com quem viveu até 1961.
Seu casamento com o espanhol rendeu dois filhos, Christoph, morto em 2006, e Hubertus, ex-esquiador olímpico. A relação caiu por terra, no entanto, quando Fürstenberg conheceu o milionário Francesco “Baby” Pignatari, playboy brasileiro com quem se casou.
Fürstenberg veio morar em São Paulo com o novo marido e ergueu a mansão das tochas, um dos destaques do colunismo social da época. O caso durou três anos.
Aos 25 anos, divorciada em Las Vegas, nos Estados Unidos, Fürstenbergdeu início à sua carreira de atriz. Entre os cerca de 30 filmes dos quais participou nas décadas de 1960 e 1970, estão os italianos “O Incomparável Espião” e “Eu Matei Rasputin”, ambos de 1967, e o brasileiro “Desejo Selvagem”, de 1979, do diretor David Cardoso, o “rei da pornochanchada”. Gravou ainda a novela “Na Idade do Lobo”, dirigida por Walter Avancini.
Em 2006, quando já tinha largado a atuação e trabalhava como designer de joias, Fürstenberg perdeu seu filho Christoph, que havia sido preso em Bancoc após falsificar seu visto de permanência na Tailândia.
[ad_2]
Fonte: Uol