[ad_1]
O vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, apresentou em reunião da Fiesp nesta manhã (19), alguns projetos de lei que estão no Congresso para beneficiar a indústria. Dentre eles, o do Combustível do Futuro, para desenvolvimento do SAF – o biocombustível para aviões, o projeto de lei da depreciação acelerada, para incentivar a renovação do maquinário da indústria e o projeto da criação do LCD, Letra de Crédito de Desenvolvimento, para que investidores tenham mais um meio para investir no desenvolvimento da indústria nacional.
Alckmin também apresentou algumas medidas já tomadas por seu ministério para beneficiar o setor. Ele citou fundos federais para investir em digitalização das pequenas e médias indústrias. E prometeu rever medidas para poder devolver créditos tributários mais rapidamente a pequenas e medias indústrias através do Reintegra.
O presidente da Fiesp, Josué Gomes, por sua vez defendeu o programa de reindustrialização apresentada pelo governo federal, o Nova Indústria Brasil e falou que muitas das críticas são infundadas.
Geraldo Alckmin ainda comentou o discurso de Lula nesse domingo, de condenar os ataques israelenses sobre civis em Gaza. Alckmin afirmou que as declarações do presidente vão em busca da paz na região.
Nesta tarde, outro ministro do governo vai participar das reuniões na Fiesp: Marcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto