[ad_1]
O longa “A Paixão Segundo G.H.” foi ovacionado pelo público ao final das três sessões realizadas no Festival de Roterdã, na Holanda, segundo pessoas que estiveram presentes.
O entusiasmo teria sido tamanho que, em uma das exibições, uma mediadora da mostra precisou pedir para que as pessoas deixassem a sala para que o próximo filme da programação pudesse ser exibido —o tempo reservado para a produção brasileira já havia sido extrapolado.
A participação no festival, iniciada no sábado (27), marcou a estreia internacional do filme dirigido por Luiz Fernando Carvalho, baseado na obra homônima de Clarice Lispector. Ao final das sessões, foram realizados debates com a atriz Maria Fernanda Cândido e com a roteirista Melina Dalboni.
Na próxima semana, “A Paixão Segundo G.H.” será levado à mostra Cinema Trindade, na cidade do Porto, em Portugal. Uma homenagem ao diretor da obra será realizada durante o evento.
O primeiro longa de Carvalho, “Lavoura Arcaica” (2001), também será exibido pelo festival português. Um livro com ensaios sobre a obra do cineasta organizado pela pesquisadora Ilana Feldman terá seu lançamento realizado no Porto.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
[ad_2]
Fonte: Uol