[ad_1]
Rio de Janeiro
Apesar do faturamento recorde histórico só com patrocínio chegando a R$ 1 bilhão, o BBB 24 está longe de comemorar o sucesso também na audiência. Depois de amargar a pior marca na estreia com 22,5 (superando até então a lanterna edição do BBB 19 com 22,0 pontos), desde o primeiro programa na Globo em 2001, o reality show vem derrubando os índices alcançados por “Renascer”, a nova novela das 21h.
Segundo dados da Kantar Ibope a que o F5 teve acesso, nesta segunda-feira (22), o remake de Bruno Luperi ficou no ar das 21h08 às 22h49 e marcou 25,9 pontos na Grande São Paulo, enquanto o BBB, que entrou logo em seguida cravou tímidos 19,0 pontos já no primeiro bloco da produção. Foi índice mais baixo em um dia da semana e até o momento perdendo para as audiências dos dois domingos, quando teve 16,9 e 16,1, respectivamente.
O mesmo aconteceu no dia seguinte. A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão) e seu reinado de cacau no sul da Bahia entregou 27, 6 pontos de audiência para atração comandando por Tadeu Schmidt na terça-feira (23). No primeiro intervalo, mesmo em noite de Eliminação, a marca caiu e atingiu aos 20,2 pontos até o final da exibição.
Internamente ainda não existe uma cobrança por resultados neste início de programa até porque com relação ao engajamento nas redes sociais está tudo ótimo. O reality lidera os assuntos mais comentados na internet e os brothers aumentam cada vez mais os números de seguidores. Só que nos corredores da Globo, os comentários viraram questionamentos sobre a seleção dos participantes do grupo Camarote.
Muitos apontam uma suposta falta de carisma do cantor MC Bin Laden, da influenciadora Vanessa Lopes (que apertou o botão de desistência) e do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues (já eliminado) e uma comodidade da cantora Wanessa Camargo e da modelo Yasmin Brunet. O que também vem sendo questionado é posicionamento de Rodriguinho na atração.
Apesar de Boninho, diretor de gênero de variedades, comentar nas redes que a direção do programa está “adorando” a participação do cantor, nos Estúdios Globo, por exemplo, os comentários nos bastidores são bem diferentes. O pagodeiro é alvo de críticas dos produtores e reclamações dos diretores da atração.
[ad_2]
Fonte: Uol