[ad_1]
Todos os filmes que concorrem ao Oscar deste ano, a ser entregue em cerimônia em Los Angeles no dia 10 de março, precisam ter estreado nos cinemas dos Estados Unidos entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2023.
Esta é apenas uma das regras da Academia de Hollywood para os filmes disputarem uma estatueta. Veja na lista abaixo os outros requisitos.
Os indicados serão divulgados nesta terça-feira (23), e há grande expectativa para quais premiações “Oppenheimer” e “Barbie”, dois grandes sucessos de bilheteria do ano passado, vão concorrer.
- Ter sua primeira exibição no cinema, não em plataformas de streaming ou TV a cabo
- Todos os filmes precisam ter no mínimo 40 minutos de duração
- Devem ser exibidos em 35mm, 70mm ou, no caso de formato digital, precisam ter 24 ou 48 frames por segundo
- Devem ser exibidos comercialmente por no mínimo sete dias seguidos, com três sessões diárias, sendo uma entre às 18h e às 22h
- A exibição comercial precisa ser em uma das seis grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos —Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Atlanta e Bay Area (São Francisco)
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol