[ad_1]
Portaria que homologou o resultado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa terça-feira (14), com a data do último dia 10 e assinada pela ministra substituta, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho. Ifac recebeu nota máxima de qualidade do MEC
Victor Lebre/g1
O Ministério da Educação (MEC) homologou a portaria que concede nota máxima de qualidade ao Instituto Federal do Acre (Ifac). A portaria que homologou a conquista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa terça-feira (14), com a data do último dia 10 e assinada pela ministra substituta, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho.
A avaliação institucional ocorreu em 13 de dezembro de 2021 e feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC. As instituições com cursos superiores passam por essa avaliação periodicamente para continuem funcionando e ofertando cursos superiores.
O processo de recredenciamento é feito em cinco etapas. São elas:
Planejamento e avaliação institucional
Desenvolvimento institucional
Políticas acadêmicas
Política de gestão
Infraestrutura física em que são analisadas:
Essas etapas avaliam diversas itens, como: políticas de ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, comunicação, atendimento ao estudante, divulgação científica, existência e funcionamento de órgãos colegiados, comissões e planejamentos, políticas de capacitação, sustentabilidade financeira, instalações administrativas, salas de aula, laboratórios, bibliotecas, espaços de atendimento e convivência para estudantes, recursos de tecnologia da informação, instalações sanitárias, dentre outros itens.
“Aguardanos ansiosos por essa publicação por dois anos, trata-se de uma conquista que é fruto de anos de trabalho árduo, esforço coletivo e um legado que todos nós construímos. Quero destacar a importância dos investimentos realizados em infraestrutura, regulamentação e, sobretudo, na capacitação e qualificação de nossos docentes, técnicos e gestores”, destacou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.
Reveja os telejornais do Acre
[ad_2]
Fonte: G1