[ad_1]
CNN
–
Os preparativos de Novak Djokovic para o Aberto da França sofreram outro golpe na quarta-feira, quando o número 1 do mundo foi derrotado por Holger Rune nas quartas de final do Aberto da Itália.
Rune, de 20 anos, prevaleceu em condições molhadas, enquanto a chuva continua afetando o jogo em Roma, vencendo por 6-2, 4-6 e 6-2 para conquistar sua segunda vitória consecutiva sobre Djokovic após sua vitória na final do Masters de Paris em novembro.
Será a primeira vez desde 2004 que nem Djokovic nem Rafael Nadal estarão na final do Aberto da Itália, segundo a ATP.
“É realmente uma grande vitória para mim”, disse Rune, número 7 do mundo, ao ATP Tour. “É claro que também fiz isso no ano passado em Paris, mas cada partida é um grande desafio para mim quando jogo contra o Novak. Ele é um dos maiores que já jogou.
“Eu sabia que tinha que estar no meu melhor… e estava hoje. Estou super orgulhoso de mim mesmo e aproveitei cada momento lá fora. Eu permaneço humilde, é claro. Tenho muito a alcançar. Acho que você deve sempre ser humilde. Acho que sim, espero que sim e espero que as pessoas me vejam assim.
“Sou um grande lutador em quadra e deixo tudo quando jogo minhas lutas. Estou muito orgulhoso de ter conseguido a vitória hoje. Tive que lutar muito e jogar meu melhor tênis. Grande crédito para Novak, sou um grande fã dele. Ele é uma grande inspiração e desejo-lhe tudo de melhor.”
A derrota marca outro torneio decepcionante em quadra de saibro para Djokovic, que agora não conseguiu passar das quartas de final em seus três eventos na superfície vermelha antes do Aberto da França, que começa em 28 de maio.
O sérvio, seis vezes campeão em Roma, também parecia estar com dificuldades físicas durante a partida e precisou de um intervalo médico antes de vencer o segundo set após um atraso devido à chuva.
Djokovic estava retornando às quadras após sua ausência no recente Aberto de Madrid devido a uma lesão no cotovelo e o 22 vezes campeão do Grand Slam ainda parecia bem abaixo do seu melhor.
No entanto, o crédito deve ser dado a Rune por um desempenho brilhante que consolidará seu lugar entre os candidatos ao título em Roland Garros.
O dinamarquês, que disputa seu primeiro Aberto da Itália, enfrentará Casper Ruud ou Francisco Cerundolo nas semifinais, enquanto o jovem de 20 anos busca o segundo título do Masters 1000 da carreira.
[ad_2]
Fonte: CNN