[ad_1]
CNN
–
Daniil Medvedev revelou uma razão por trás de sua incrível forma este ano após vencer o Aberto da Itália: novas cordas de raquete.
O número 2 do mundo russo tem usado uma versão diferente das cordas Technifbre e disse que a mudança em seu jogo foi “inacreditável” desde que fez a mudança antes do Aberto da Austrália.
Ele já ganhou cinco títulos este ano – o maior número em sua carreira – e a vitória de domingo por 7-5 e 7-5 contra o dinamarquês Holger Rune na final do Aberto da Itália marcou o primeiro troféu que ele conquistou no saibro.
“Acho que as cordas me ajudam… porque são mais macias, então a bola passa mais fácil”, disse Medvedev aos repórteres após derrotar Rune.
“Imediatamente na Austrália, onde perdi, com meu treinador pensamos: ‘Uau, tenho uma profundidade fácil com a bola, o que é incrível’”
“Na Austrália, não funcionou. Eu estava 100% duvidando de mim mesmo. Devo voltar para os antigos, estava jogando bem com eles? Eu disse não, vamos tentar mais. Agora é inacreditável.”
Após um atraso de uma hora e 40 minutos devido à chuva em Roma Medvedev lutou em um primeiro set apertado contra Rune salvando dois break points em 2-2 antes de garantir o intervalo crucial em 6-5 quando correu para a rede e aproveitou um drop shot.
Rune, de 20 anos, respondeu com duas quebras no segundo set para assumir uma vantagem de 5-3, mas a partir daí Medvedev afirmou seu domínio na linha de base e venceu os próximos quatro jogos para fechar a vitória.
Tendo conquistado a maioria de seus títulos – incluindo o triunfo no Aberto dos Estados Unidos em 2021 – em quadras duras, a vitória no saibro no Aberto da Itália é um momento decisivo para Medvedev, de 27 anos.
Após a retirada de Rafael Nadal do Aberto da França na semana passada, o segundo Grand Slam do ano é difícil de prever, com o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o 22 vezes campeão do Grand Slam, Novak Djokovic, liderando o sorteio individual masculino.
Mas Medvedev, que nunca passou das quartas de final em Roland Garros, se sentirá confiante. Ele teve que derrotar nomes como Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev durante sua campanha no Aberto da Itália e subiu cinco posições no ranking masculino este ano.
“Este é especial porque não pensei que seria capaz de acontecer, (que eu seria) capaz de chegar lá”, disse ele sobre seu último título.
“Ainda não acredito – não que ganhei, mas que joguei tão bem esta semana. Eu não acredito nisso. Do jeito que joguei, estou muito feliz. Estou feliz por ter este troféu em casa daqui a algum tempo.”
O Aberto da França acontece de 28 de maio a 11 de junho e Medvedev, cujos golpes de solo parecem mais potentes do que nunca, emergiu como um forte candidato.
[ad_2]
Fonte: CNN