[ad_1]
Inscrições para as 35 vagas de Bacharelado e Licenciatura serão em agosto pela internet. Habilitação em Violoncelo é uma das oferecidas no Bacharelado em Música na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Caíque Cahon/UFJF
A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o edital para o vestibular de Música.
Serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 20 para a modalidade Licenciatura e 15 para Bacharelado, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.
As inscrições começam às 15h do dia 6 de agosto e terminam às 18h do dia 27 de agosto, no site da Copese. O prazo para solicitar a isenção da taxa será das 15h de 6 de agosto até às 15h do 10 de agosto. O resultado será divulgado a partir das 15h do dia 20 de agosto.
É preciso imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60 até às 20h do dia 28 de agosto, obrigatoriamente no Banco do Brasil.
Se o candidato necessitar de atendimento especial na prova deve solicitar no ato da inscrição.
Cursos e etapas da seleção
Os candidatos que desejam cursar o Bacharelado precisam escolher, no ato da inscrição, a habilitação pretendida: Canto, Flauta Transversal, Piano, Violão, Violino, Violoncelo ou Composição, e realizar a prova prática de acordo com a escolha.
Já os interessados na Licenciatura cursam Educação Musical Escolar por um ano e, apenas após esse período, escolhem a habilitação.
A primeira parte do Vestibular é a realização da prova de habilidade específica, na qual são realizadas duas avaliações de caráter eliminatório.
A primeira, no dia 30 de setembro, é uma prova teórica sobre teoria e percepção musical; e a segunda, nos dias 9 e 10 de outubro, é a prova prática, que verifica se o candidato está apto para a música por meio de canto ou de um instrumento musical de livre escolha.
O resultado da prova de habilidade específica será publicado no dia 17 de outubro e o resultado final estará disponível a partir das 15h do dia 15 de janeiro, no site da Copese.
Já a segunda parte do processo seletivo é a nota obtida na edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizada para fins de aprovação e classificação dos candidatos.
[ad_2]
G1