[ad_1]
CNN
–
O Aberto da França já sofreu uma grande reviravolta, já que o número 2 do mundo, Daniil Medvedev, foi nocauteado pelo qualificador brasileiro Thiago Seyboth Wild na primeira rodada, na terça-feira.
O número 172 do mundo mostrou poucos sinais de nervosismo ao derrotar Medvedev em um emocionante confronto de cinco sets – 7-6(5) 6-7(6) 2-6 6-3 6-4 – em mais de quatro horas em quadra.
Medvedev certamente não está em sua melhor forma na superfície, mas estava chegando a Roland Garros depois de conquistar seu primeiro troféu em quadra de saibro no Aberto da Itália deste ano.
Era amplamente esperado que ele vencesse Seyboth Wild – que estava fazendo sua primeira aparição no Grand Slam – mas o brasileiro saiu balançando, dominando a partida com seu poderoso forehand em condições de vento.
“Assisti ao Daniil jogar durante toda a minha carreira júnior, até hoje. Jogar nesta quadra contra esse tipo de jogador e vencê-lo é a realização de um sonho”, disse Seyboth Wild, 23 anos, durante sua entrevista na quadra.
“Entrando na quadra, eu só queria chegar à rede o máximo possível e usar meu forehand contra o dele e funcionou muito bem.”
Depois de vencer o set inicial, Seyboth Wild desperdiçou set points no segundo, o que permitiu a Medvedev crescer no jogo.
O russo venceu então o terceiro set com facilidade, mas continuou a lutar com a consistência e ficou claramente frustrado.
Isso permitiu ao brasileiro se recuperar e levar a partida para um set decisivo e emocionante, no qual ele manteve a coragem para ver uma vitória memorável sobre Philippe Chatrier.
Depois de vencer o match point com outro forehand esmagador, o radiante brasileiro virou-se para a multidão, incrédulo, antes de levantar os braços.
“Foi muito difícil. Comecei a ter cólicas no segundo set. Fiz o meu melhor e tentei jogar o meu melhor tênis e funcionou”, disse Seyboth Wild. “Estou muito feliz com a forma como joguei.”
Ele agora enfrentará Quentin Halys ou Guido Pella no segundo turno.
[ad_2]
Fonte: CNN