[ad_1]
CNN
–
Uma partida de duplas do Aberto da França terminou de forma polêmica no domingo, quando Miyu Kato e Aldila Sutjiadi, cabeças de chave número 16, foram desclassificadas do torneio depois que uma bola foi atingida por uma bola.
Depois de perder o set de abertura para as espanholas Sara Sorribes Tormo e Marie Bouzkova da República Tcheca, os japoneses Kato e Sutjiadi da Indonésia venciam por 3 a 1 no segundo set da terceira rodada quando o incidente aconteceu.
A cobertura do Eurosport mostrou Kato acertando inocuamente a bola no fundo da quadra depois de um ponto e, embora não parecesse que ela pretendia acertar intencionalmente a bola, a bola bateu em sua cabeça. Parada no fundo da quadra, a garota chorosa estava visivelmente abalada.
O árbitro presidente Alexandre Juge emitiu uma violação do código antes que o supervisor do Grand Slam Wayne McKewen e o árbitro do torneio Remy Azemar aparecessem na quadra 14. Após discussões entre os árbitros e os jogadores, foi anunciado que Kato e Sutjiadi haviam sido inadimplentes.
A torcida de Roland Garros recebeu a notícia com vaias e vaias, enquanto Sutjiadi confortava Kato.
Jornalista de tênis Ben Rothenberg tuitou: “Chamada brutal. A bola não foi rebatida com raiva, apenas rebatida para a garota da bola para manter o fluxo da partida, porque era a vez do outro time sacar. A garota do baile estava ocupada, reagiu tarde.
Não é a primeira vez que um jogador é inadimplente em um Grand Slam. Um dos incidentes de maior repercussão aconteceu em 2020, quando o Aberto dos Estados Unidos de Novak Djokovic terminou cedo, depois que ele foi inadimplente por acertar involuntariamente um juiz de linha.
De acordo com o livro de regras do Grand Slam, os jogadores “não devem bater, chutar ou lançar uma bola de tênis de forma violenta, perigosa ou com raiva dentro do recinto do local do torneio, exceto na busca razoável de um ponto durante uma partida (incluindo o aquecimento). ”
O livro de regras afirma: “Em todos os casos de inadimplência, a decisão do árbitro em consulta com o chefe dos supervisores do Grand Slam será final e inapelável”.
Um jogador inadimplente perde todos os pontos de classificação ganhos no torneio, afirma o livro de regras, e todos os prêmios em dinheiro ganhos no torneio.
[ad_2]
Fonte: CNN