[ad_1]
CNN
–
Em uma tarde parisiense ensolarada, mas ventosa, Novak Djokovic quebrou um dos recordes de Rafael Nadal no Aberto da França ao avançar para as quartas de final em Roland Garros.
Uma vitória direta por 6-3, 6-2 e 6-2 sobre o peruano Juan Pablo Varillas no domingo garantiu que Djokovic avançasse para as oitavas de final do Aberto da França pela 17ª vez, superando o ausente Rafael Nadal em 16.
A vitória também deixou o sérvio mais perto do 23º Grand Slam da carreira, recorde masculino. Djokovic está atualmente no mesmo nível de Nadal, que anunciou no sábado que ficaria fora de ação por pelo menos cinco meses após passar por uma cirurgia no quadril, em 22 Grand Slams.
Varillas está em 94º lugar no ranking mundial, mas em Roland Garros se tornou o primeiro peruano em 29 anos a chegar à quarta rodada de um Grand Slam.
Ele não foi páreo para Djokovic, número 3 do mundo, que enfrentará a próxima russa Karen Khachanov, a 11ª cabeça-de-chave.
Foi uma semana controversa para o sérvio, que ganhou as manchetes depois de enviar uma mensagem política sobre o Kosovo no início do torneio, algo que mais tarde disse ter apoiado.
Após sua vitória no primeiro turno na segunda-feira, Djokovic escreveu “Kosovo é o [heart symbol] da Sérvia. Parem com a violência” na lente de uma câmera de TV em resposta aos confrontos violentos no Kosovo. As tensões aumentaram na semana passada no Kosovo, que declarou independência da Sérvia em 2008.
“Claro, estou ciente de que muitas pessoas discordariam, mas é o que é”, disse Djokovic na quarta-feira após sua vitória no segundo turno contra o húngaro Márton Fucsovics. “É algo que eu defendo. Então isso é tudo.”
“Um grand slam sem drama, não acho que possa acontecer para mim”, acrescentou ele na quarta-feira. “Sabe, acho que isso também me motiva.”
[ad_2]
Fonte: CNN