[ad_1]
Decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (20). Paralisação da categoria começou em 15 de abril. A greve dos professores da Universidade de Brasília (UnB) chegou ao fim. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A paralisação da categoria começou em 15 de abril e, após assembleia durante esta tarde, os professores decidiram retomar as atividades. O retorno das aulas está previsto para 26 de junho.
De acordo com a Associação dos Docentes da UnB (ADUnb), os professores aceitaram a proposta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a maioria das assembleias para deliberar sobre a proposta do governo ocorre nesta quinta.
“Algumas [universidades] estão mantendo a greve e outras saindo, como é o caso da UnB”, diz Andes.
O Andes informou ainda que o resultado das assembleias deve ser sistematizado no domingo (23), quando o Comando Nacional de Greve deve terminar a totalização das decisão tomadas nas assembleias.
“As universidades que já deliberaram pelo fim da greve voltam às atividades na data indicada em suas assembleias”, diz o Andes.
LEIA TAMBÉM:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Abertas mais de 5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no DF
LAVAGEM DE DINHEIRO: Professora aposentada do GDF é presa suspeita de fraudar R$ 32 milhões em empréstimos bancários
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
[ad_2]
Fonte: G1