[ad_1]
Terras são da Embrapa e, segundo o movimento, não estavam sendo utilizadas. Área de 500 hectares ocupada pelo MST em Patos
Divulgação/MST-PB
Cerca de 100 famílias do Movimento Sem Terra da Paraíba (MST) ocuparam na madrugada desta sexta-feira (19) uma área de 500 hectares, em Patos, no Sertão. O local pertence à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, segundo o movimento, não estava sendo utilizado.
O g1 entrou em contato por telefone com a Embrapa para saber qual é o posicionamento, e a empresa pública respondeu que deve emitir uma nota em breve.
O MST informou que no acampamento há crianças, adolescentes, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o movimento, a ação faz parte do Abril Vermelho, mês no qual relembra os 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996.
Naquele ano, no dia 17 de abril, 19 trabalhadores sem terra foram mortos em uma ação da Polícia Militar no município localizado no sudeste do Pará. Outras 79 pessoas ficaram feridas, duas das quais morreram no hospital.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
[ad_2]
Fonte: G1