[ad_1]
Na região central de São Paulo, o edifício Sete de Abril –projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado como sede da Companhia Telefônica Brasileira no século 20–, passará por um projeto de revitalização de sua arquitetura pela Metaforma Incorporadora. O térreo dará espaço a um complexo de gastronomia, o food hall chamado Ramal, no bairro da República.
As obras terão início neste ano. Kauê Fuoco, do Kura, organiza as últimas intervenções artísticas, com banda e DJ, no endereço nesta sexta (12) e neste sábado (13), às 20h. O ingresso individual custa R$ 180 e inclui alimentação. Bebidas devem ser adquiridas à parte.
Além de apartamentos residenciais com plantas entre 25 e 125 m2 nos andares superiores e galeria comercial com livrarias, lojas e serviços, o futuro empreendimento abrigará espaços comandados por chefs renomados, que ainda não foram divulgados, explica Rosa Moraes, curadora gastronômica do local, à Folha.
Para ela, a ideia é criar uma área que represente a multiculturalidade da metrópole paulista, composta pela presença de pessoas vindas de várias regiões do mundo e do país, dando destaque às culinárias e aos produtos nacionais e internacionais.
“O centro é um lugar com vários imigrantes de todas as regiões e eles trazem, principalmente, suas comidas típicas. Ao nosso ver, a melhor forma de entender a cultura local é pela gastronomia”, complementa Katherina Cordás, também curadora do espaço.
O projeto é coordenado pelos arquitetos Herbert Holdefer, do escritório 134 Office, e Alexandre Salles, do Estúdio Tarimba. Em entrevista à reportagem, Holdefer detalhou que o food hall terá referências do Mercado Novo, em Belo Horizonte (BH) –ambiente com bares e restaurantes em um prédio projetado em 1960 e, posteriormente, revitalizado.
“Não vai ser dividido ou parecer com um shopping. É um conceito mais de praça”, conta. Segundo o profissional, haverá interferências de paisagismo e também uma abertura no teto, que fará conexão com os apartamentos localizados prédio acima.
“Queremos que o Ramal também tenha um caráter educativo, que seja um ponto de partida para que as pessoas conheçam o centro de São Paulo. Queremos que elas se encontrem, aprendam sobre a história da cidade e sigam conhecendo a região”, destaca.
Edifício Sete de Abril
Rua Sete de Abril, 295, República, região central. Evento Kura: sexta (12) e sábado (13), a partir das 20h. R$ 180. ingresse.com/kura-grand-bazaar-11-13-de-abril/
[ad_2]
Fonte: Folha de São Paulo