[ad_1]
A missa de sétimo dia do cartunista Ziraldo está marcada para acontecer na sexta-feira (12), na Igreja de Santa Maria Margarida, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, às 20h.
Ziraldo morreu no sábado (6), aos 91 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ziraldo teve uma carreira profícua e criou charges, cartuns e personagens considerados emblemáticos para a literatura infantil. Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram publicados em vários idiomas.
Nos anos 1960, o saci-pererê criado por Ziraldo se tornou o personagem principal daquela que seria a primeira revista em quadrinhos brasileira, A Turma do Pererê. Já na década de 1980, ele criou o Menino Maluquinho, personagem que se tornaria um fenômeno editorial.
A Prefeitura do Rio de Janeiro já confirmou que fará uma estátua em homenagem a Ziraldo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol