[ad_1]
O brasileiro Boram Um, eleito no ano passado o melhor barista do planeta, diz que sua cafeteria preferida no mundo fica em Tóquio e que, se tivesse que eleger apenas um café para tomar pelo resto da vida, seria um grão brasileiro.
O especialista revela ainda com quem gostaria de tomar um café e ter dois dedos de prosa e o que não pode faltar na sua pausa para o café, entre outras coisas
Esta é a seção “Um café e dois dedos de prosa com”, na qual toda semana alguma personalidade –seja especialista ou mera apreciadora– responde cinco perguntas sobre a bebida.
Na estreia da seção, no último dia 7, a apresentadora Ana Maria Braga disse que gostaria de tomar um café e ter dois dedos de prosa com Michelle Obama, Oprah Winfrey e o papa Francisco.
Confira abaixo a entrevista com Boram e não deixe de voltar toda sexta-feira para conferir as respostas dos próximos participantes. Aliás, se você, leitor, pudesse indicar qualquer personalidade para participar desta seção, quem gostaria de ver por aqui?
Acompanhe também o Café na Prensa no Instagram @davidmclucena e no X (ex-Twitter) @davidlucena.
Um café e dois dedos de prosa com… Boram Um
1. Se tivesse que escolher um café para tomar pelo resto da vida, como seria?
Eu tomaria nosso bourbon amarelo natural da fazenda [a família de Boram cultiva café em Minas Gerais e no Espírito Santo]! É um café muito confortável e com certeza um café que seria fácil de tomar todos os dias.
2. O que não pode faltar na sua pausa para o café?
Na minha pausa para o café o que não pode faltar é uma boa música. Geralmente minha pausa é no começo da manhã, antes de eu sair para dar uma corrida.
3. Qual sua cafeteria preferida no mundo?
Hoje minha cafeteria preferida ainda é a Mameya Omotesando, no Japão.
4. O café do futuro será…
Dos extremos. Por um lado, cafés e serviços cada vez mais especiais focados em experiências, como omakases. E, de outro, mundo da automação, com lojas mais focadas em volume e tecnologia.
5. Se pudesse escolher qualquer pessoa, com quem gostaria de tomar um café e ter dois dedos de prosa?
Escolheria o George Howell. Um dos grandes ícones do mundo dos cafés especiais. Sempre tem histórias incríveis sobre o mundo do café e uma verdadeira inspiração para o mercado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
[ad_2]
Fonte: Folha de São Paulo