[ad_1]
Em pronunciamento para celebrar o 1º de maio, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, comemorou a geração recorde de empregos com carteira assinada no Brasil.
Com base em dados do Caged, o Cadastro de Empregados e Desempregados, o ministro lembrou a criação no primeiro trimestre do ano de quase 720 mil vagas formais, número que salta para 2,1 milhões desde o início do governo Lula.
Luiz Marinho destacou que o 1º de maio é dia de comemorar também a valorização real do salário mínimo, que voltou a subir acima da inflação, assim como em diversas categorias profissionais.
Ainda sobre as políticas do governo em benefício dos trabalhadores, ele ressaltou a retirada de 24,4 milhões de pessoas da situação de fome, e citou que a reforma tributária, em negociação no Congresso Nacional vai baratear o preço dos alimentos.
Lembrou a proposta também encaminhada pelo Palácio do Planalto ao Legislativo, que garante direitos trabalhistas e previdenciários para motoristas de aplicativos, o lançamento do programa Acredita, a oferta de crédito imobiliário e de crédito para pequenos empresários, além de condições favoráveis para a renegociação de dívidas.
Por fim, o ministro destacou a necessidade de lutar contra a precarização do trabalho no Brasil e em todo o mundo.
*Com informações da Agência Brasil
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto