[ad_1]
Martin Scorsese concordou em assumir o comando de uma série documental sobre santos cristãos para a Fox Nation, o serviço de streaming da Fox News Media.
“Martin Scorsese Presents: The Saints”, ainda sem título em português, que estreia em novembro, será apresentado, narrado e terá produção executiva de Scorsese, o diretor de clássicos como “Taxi Driver” e “O Lobo de Wall Street”.
Desde sua estreia em 2018 como um serviço complementar à Fox News, a Fox Nation vem tentando se tornar uma espécie de Netflix para audiências conservadoras.
A rede de streaming já tem em sua programação estrelas de Hollywood como Kevin Costner, de “Yellowstone: One-Fifty” e Rob Lowe, de “Liberty or Death: Boston Tea Party”.
A série de Scorsese, criada por Matti Leshem, dramatiza as histórias de oito santos, incluindo Joana d’Arc, São João Batista, Maria Madalena e Francisco de Assis.
“Vivi com as histórias dos santos por grande parte da minha vida, pensando em suas palavras e ações, imaginando os mundos que habitaram, as escolhas que enfrentaram, os exemplos que deram”, disse Scorsese em comunicado.
“São histórias de oito homens e mulheres diferentes, cada um vivendo em períodos muito diferentes e lutando para seguir o caminho do amor revelado a eles e a nós pelas palavras de Jesus nos evangelhos.”
Além de narrar reconstituições das histórias dos santos, Scorsese também conduzirá discussões em vídeo com especialistas. Quatro episódios serão transmitidos em 16 de novembro, com o quarteto final de episódios lançado em maio de 2025. A série é dirigida por Elizabeth Chomko e escrita por Kent Jones.
O cristianismo aparece com frequência nas obras de Scorsese, às vezes para a consternação das audiências conservadoras. Seu filme “A Última Tentação de Cristo”, foi denunciado por grupos religiosos por causa da sua representação de Jesus, interpretado por Willem Dafoe, que luta contra impulsos e fraquezas humanas e questiona sua divindade.
Scorsese disse ao Los Angeles Times em janeiro que terminou um roteiro para um novo filme sobre Jesus, baseado no livro “Uma Vida de Jesus”, do escritor japonês Shusaku Endo.
[ad_2]
Fonte: Uol