[ad_1]
“O homem que admite as derrotas demonstra sua grandeza.” Vi esta citação na internet, mas não me lembro exatamente onde nem de quem. Ou pode ser que eu esteja inventando história só para limpar minha barra.
Nunca saberemos.
Saberemos somente que minha tentativa de ser interativo flopou. Tentei ser animador de auditório –expressão que já entrega a idade– e recebi o silêncio da plateia.
Quase ninguém respondeu à minha tentativa de enquete dos ovos de Páscoa bizarros. Tudo bem. Aquele não sou eu. Não tenho a vocação Tadeu Schmidt no sangue.
Masssss…
Tinha um plano B sobre a coisa dos ovos esquisitões.
Ano passado em Londres, me vi cercado de bolovos por todos os lados. Lá eles são chamados de scotch eggs.
Numa de minhas investigações, quis saber se existia o bolovo de Páscoa. Eles existem! E aos montes.
Em geral, é um simulacro de ovo (feito com ingredientes de confeitaria) envolto em chocolate. Mas tem um que me ganhou pela ousadia.
Em 2022, a Colman’s –tradicional companhia inglesa de condimentos–, lançou um bolovo de Páscoa feito com ovo de galinha, carne de cordeiro e molho de hortelã à parte.
O “de Páscoa” é porque Jesus tem a alcunha de cordeiro de Deus. Cordeiro era o animal sacrificado em oferendas no judaísmo antigo. E sabemos o que aconteceu com Jesus naquela semana do ano 1 DC.
Segundo as escrituras, obviamente.
Enfim: depois pesquisei “bolovo de Páscoa” no Google brasileiro e vi que há tentativas de emplacar a brincadeira com ovos recheados de bolo de chocolate ou cenoura.
Nada tão disruptivo quanto o bolovo de Páscoa inglês feito com carneiro.
Que aliás, parece ter sido descontinuado.
Por que será?
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
[ad_2]
Fonte: Uol