[ad_1]
Com ambiente charmoso e seu tentador balcão ocupado por bolos e tortas de sabores variados e rotativos, o Café Fellini, no anexo do Espaço Itaú de Cinema – Augusta, foi escolhido o melhor café/bombonnière de cinema pela sexta vez.
Mais do que um lugar para comprar a pipoca ou outra guloseima para a sessão, o café, decorado com flores e pôsteres em homenagem ao diretor italiano que nomeia o lugar, é um espaço de convivência de cinéfilos e também de outros profissionais da região, em busca de sossego.
Sossego, no entanto, é algo que o anexo do Espaço Augusta não tem há algum tempo. Um banner na entrada já indica o estado das coisas: Resistimos. O QR Code leva para um abaixo-assinado que pede a preservação do espaço. No balcão ao lado do caixa, há outra lista de assinaturas.
No ano passado, o Café Fellini nem participou da eleição do Guia por estar ameaçado de encerrar as operações.
A construtora e incorporadora Vila 11, dona do imóvel, pede na Justiça a reintegração de posse da área. O cinema chegou a anunciar o fechamento das salas 4 e 5, assim como do Café Fellini, mas uma mobilização de cinéfilos, com direito a abraço coletivo, somado a ação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo, o Conpresp, impediu o fechamento.
O próprio Conpresp, no entanto, aprovou um projeto alternativo da construtora no fim de 2023. Se o café vai continuar, ainda é uma incógnita.
Enquanto o drama e o suspense no Café Fellini não terminam, dá para comer uma bela fatia de bolo bem-casado com um café coado.
Café Fellini – Espaço Itaú de Cinema – Augusta (anexo)
Rua Augusta, 1.470, Consolação
CONHEÇA OS CINEMAS VENCEDORES
[ad_2]
Fonte: Uol