[ad_1]
A equipe jurídica de Davi Brito pediu ao Ministério Público da Bahia que denunciasse supostas ofensas racistas dirigidas ao participante do BBB 24. Os advogados reuniram declarações dos participantes do programa e supostas ofensas postadas nas redes sociais em uma ação protocolada nesta segunda-feira (11).
O Ministério Público informou que investiga perfis de redes sociais com postagens racistas. A defesa de Davi solicitou uma ação penal pública incondicionada em fevereiro, conforme confirmado pelo escritório Shibasaki & Monteiro Advogados.
A equipe de Davi não especificou as falas, mas afirmou que os participantes do reality foram listados em um documento enviado à Justiça. O MP afirmou que a representação não trouxe nomes dos participantes da edição, mas foram coletados prints e links de postagens em que Davi foi chamado de “macaco”.
O pedido está em análise pela promotoria de Justiça, que apresentará denúncia de racismo se entender que as provas apresentadas configuram crime. O MP pode iniciar um processo criminal por racismo sem depender da manifestação da vítima, tendo autonomia para iniciar o processo judicial sem uma queixa formalizada por Davi fora da casa.
Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, as empresas responsáveis pelas redes sociais onde teriam ocorrido as ofensas racistas serão notificadas para enviar informações dos perfis com supostas práticas criminosas e, assim, identificar os autores.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol