[ad_1]
O esquema de segurança do show da cantora Madonna, no Rio de Janeiro, deverá usar a tecnologia de reconhecimento facial como parte da estratégia de policiamento.
O sistema já existe na orla de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, onde ocorrerá o megashow, previsto para acontecer em maio.
Segundo pessoas envolvidas nas tratativas ouvidas pela coluna, a Polícia Militar do Rio será a responsável pela segurança das pessoas e deverá bater o martelo sobre o monitoramento. Outras estratégias de policiamento são estudadas.
A segurança é uma preocupação dos fãs, uma vez que o local costuma receber milhões de pessoas em grandes eventos, como é o caso das festas de Réveillon. Na passagem do ano de 2023, o público em Copacabana foi superior a 2 milhões de pessoas.
NOITE DE GALA
O ministro da Defesa, José Múcio, e sua mulher, Vera Brennand, prestigiaram o concerto “Sinfonia na Paulista”, apresentado pela Bachiana Filarmônica Sesi-SP no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, na noite de quarta (6). Uma composição do chefe da pasta, “Revés”, foi executada pela orquestra sob a batuta do maestro João Carlos Martins, que recebeu no palco o músico e atleta paralímpico Marquinhos. O médico cardiologista Roberto Kalil Filho se apresentou com seu saxofone, e o escritor e ex-secretário Gabriel Chalita recitou um poema.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
[ad_2]
Fonte: Uol