[ad_1]
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou o crescimento de 2,9% do PIB brasileiro em 2023. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (1) pelo IBGE e significa, em valores correntes, que todas as riquezas produzidas no país somaram R$ 10,9 trilhões. De acordo com Haddad, o crescimento foi bastante acima do que era esperado no começo do ano passado.
A expectativa do governo é que, em 2024, o crescimento fique em 2,2%. E, ainda de acordo com o ministro, o desafio atual é incentivar investimentos.
“O ano passado, não foi o investimento que puxou o crescimento. Foi produção agrícola, o consumo das famílias, foi o consumo do governo, as exportações… mas o investimento foi, vamos dizer assim, a variável que menos acompanhou essa evolução. E agora nós queremos criar um ambiente de negócio necessário para o empresário invista fortemente, porque é esse o investimento que realmente melhora as condições econômicas. Você cresce sem risco inflacionário”, aponta.
A avaliação de que o resultado do PIB foi melhor do que o esperado também foi compartilhada pelo presidente Lula em um breve comentário nas redes sociais.
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto