[ad_1]
Uma paralisação de 48 horas dos servidores do Banco Central adiou para quinta-feira (22) a publicação do Boletim Focus. O documento traz as previsões econômicas com base na avaliação de analistas do mercado financeiro e de economistas.
De acordo com o sindicato nacional dos servidores do banco, a categoria espera uma nova proposta salarial do Ministério da Gestão e Inovação. A primeira foi apresentada dia 8 de fevereiro e rejeitada pelos servidores. O governo tinha sugerido aumento de 13%, parcelado em 2025 e 2026.
Os servidores reclamam que a proposta ainda não incluiu outras demandas, como a obrigatoriedade de nível superior para o cargo de Técnico e um bônus por produtividade.
No movimento, já foram entregues mais de 500 cargos de comissão do banco. De acordo com o presidente do sindicato, Fábio Faiad, o foco da paralisação são os serviços para os bancos. Os atendimentos para a sociedade não serão interrompidos.
Segundo Faiad, se a próxima reunião com o Ministério da Gestão, nesta terça-feira (20), não for satisfatória há chance de greve por tempo indeterminado.
Nós pedimos uma posição do ministério, mas não recebemos até o fechamento desta reportagem.
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto