[ad_1]
Aracaju
Incredulidade. Foi assim que grande parte dos funcionários e do corpo jurídico da Globo receberam a pitoresca ordem de Silvio Santos para reprisar o desfile da escola de samba Tradição, que homenageou o apresentador em 2001.
A reprise usava uma gravação da transmissão feita pela Globo naquela ocasião, com logomarca e patrocinadores da época sendo exibidos normalmente. A exibição foi feita sem qualquer autorização de imagem da TV da família Marinho.
Mesmo com a indicação de “imagem de internet” durante a exibição, o F5 soube que a gravação que foi ao ar estava nos arquivos do SBT para fins jornalísticos, e foi feita durante a exibição ao vivo, em fevereiro de 2001.
Alguns diretores da Globo conversaram sobre o assunto nesta segunda-feira (19), para discutir alguma situação ou alguma notificação judicial.
No fim, todos riram da ordem pitoresca de Silvio Santos, e decidiram encarar o fato assim, sem tomar nenhuma atitude jurídica, apesar da interpretação de que houve, sim, uma usurpação de imagens.
Pela boa relação que as duas emissoras passaram a ter nos últimos tempos, a Globo optou por encara a situação como uma homenagem ao Silvio. Outro fato que pesou para deixar o caso para lá foi a audiência.
A transmissão do desfile da Tradição em 2001 marcou apenas 2 pontos de média na Grande São Paulo, e empatou com a Band no horário. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Normalmente, o SBT costuma alcançar 3 pontos na faixa.
Ou seja, o fato só causou um certo ruido nas redes sociais, mas sem dar maiores problemas na audiência, causando apenas por ser algo esdrúxulo.
[ad_2]
Fonte: Uol