[ad_1]
Peito de frango desossado e sem pele é um corte popular por sua versatilidade e por ser magra. Mas saber como temperar e cozinhar corretamente é essencial.
Quando se trata de assar, uma rápida marinada garante que a carne fique macia, úmida e bem temperada. Mas não deixe o peito por mais de 2 horas nessa mistura, porque o sal pode afetar negativamente a textura da carne.
O resultado é delicioso, mas o frango também faz bonito cortado em cubos ou desfiado e misturado em saladas, sopas ou qualquer receita que peça carne de aves cozida.
Sinta-se à vontade para trocar as ervas secas e especiarias aqui por suas misturas de temperos favoritas –apenas use cerca de 1 e ½ colher de chá de tempero no total para cada peito e esteja atento ao sal se ele estiver incluído na mistura.
Com rendimento de até quatro porções, a receita leva ao menos 1 hora e 15 minutos para ficar pronta.
Ingredientes
Como fazer
1. Em uma tigela grande, misture 4 xícaras de água em temperatura ambiente e o sal. Mexa até que o sal esteja dissolvido. Adicione os peitos de frango, certificando-se de que estejam completamente submersos. Deixe na marinada por pelo menos 30 minutos ou até no máximo 2 horas. Depois, cubra e leve à geladeira (caso for marinar por mais de 30 minutos).
2. Pré-aqueça o forno a 220º graus e forre uma assadeira ou refratário grande com papel manteiga. Enquanto o forno aquece, retire os peitos de frango da marinada e seque-os com papel toalha, descartando a marinada. Coloque o frango na assadeira preparada. Regue com azeite, virando o frango para que ambos os lados fiquem cobertos. Polvilhe com o orégano seco, alho, páprica e um pouco de pimenta-do-reino.
3. Asse por 20 a 25 minutos, de forma que fique levemente dourado por fora. Deixe descansar por 10 minutos antes de fatiar o frango e servir.
[ad_2]
Fonte: Folha de São Paulo