[ad_1]
Candidatos deve fazer procedimentos on-line em duas etapas para efetivação da matrícula. USP Enem oferece 1,5 mil vagas a partir da nota do Enem
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Começam nesta terça-feira (30), às 8h, as pré-matrículas dos 1,5 mil estudantes aprovados no processo seletivo Enem USP. Essa é a forma de ingresso na universidade que considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação.
CONFIRA AQUI A LISTA DE APROVADOS
Como fazer a pré-matrícula do Enem USP?
Os candidatos aprovados deverão realizar a pré-matrícula virtual até o dia 1º de fevereiro, às 16h. O link de pré-matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição.
Durante o processo, o ingressante deve preencher um formulário eletrônico além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF).
Em caso de dúvida, é possível consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail [email protected].
Campus I da USP em São Carlos
Marcos Santos/USP Imagens
LEIA TAMBÉM:
Provão Paulista: veja a 1ª lista de aprovados
Prouni 2024: região tem mil bolsas; veja como se inscrever
Como fazer a efetivação da matrícula?
Uma segunda etapa virtual consiste na efetivação de matrícula pelo candidato de 26 a 28 de fevereiro.
Para mais informações o candidato deve consultar o respectivo edital do seu processo de ingresso, consultando a sua unidade de ensino. As duas etapas (pré-matrícula e efetivação de matrícula) são obrigatórias e serão consolidadas apenas após a validação dos documentos.
Uma segunda chamada de candidatos no processo seletivo Enem USP será divulgada no dia 14 de fevereiro.
Quem não for aprovado nessas duas chamadas pode manifestar interesse em participar da lista de espera. Para participar é preciso fazer a manifestação na Área do Candidato das 8h do dia 26 de fevereiro até às 17h do dia 27 de fevereiro.
Como solicitar auxílio estudantil?
Após fazer a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso.
Podem se inscrever no programa estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, que não tenham concluído outra graduação na USP e que não recebem outro auxílio da Universidade.
Haverá dois períodos para inscrição: o primeiro período vai até o dia 16 de fevereiro, e o segundo período vai de 26 de fevereiro a 29 de março. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.
Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A concessão dos auxílios depende da análise socioeconômica do candidato e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.
O edital do PAPFE 2024 pode ser consultado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento neste link. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Para mais informações sobre o Enem USP, acesse o site da Fuvest.
1ª chamada da Fuvest 2024
1ª fase Fuvest 2024: candidatos se preparam para fazer a prova em São Carlos
Fabiana Assis/g1
A Fuvest divulgou no dia 22 de janeiro a lista de primeira chamada dos aprovados do vestibular 2024. No total, 8.147 vagas de graduação estão em disputa. Consulte aqui
No total, a Fuvest 2024 recebeu mais de 110 mil inscrições, sendo 10.826 treineiros e 99.573 candidatos.
Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual entre as 8h de 29 de janeiro e as 16h de 1º de fevereiro de 2024. A divulgação da lista dos aprovados em 2ª chamada ocorre no próximo dia 14 de fevereiro.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.
[ad_2]
Fonte: G1