[ad_1]
Taylor Swift pode ser uma das armas mais poderosas das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano. Segundo uma pesquisa recém-divulgada, 18% dos eleitores votariam num candidato apoiado publicamente pela cantora.
Conduzido pela empresa Redfield & Wilton Strategies, o estudo ouviu 1.500 americanos aptos a votar, no mês passado. Os 18% aos quais o levantamento chegou disseram estar mais propensos ou significativamente propensos a votar num presidenciável apoiado por Taylor.
Por outro lado, a mesma pesquisa mostrou que 17% dos eleitores estariam menos inclinados a votar naquele que fosse a escolha da cantora.
Entre aqueles que seguiriam a opinião de Taylor, há predominância dos mais jovens. O mesmo levantamento mostrou que 45% dos eleitores americanos se declaram fãs dela.
Taylor Swift, no entanto, costuma não se envolver em batalhas políticas, apesar de ter declarado apoio à candidatura do democrata Joe Biden nas últimas eleições. Ele deve tentar a reeleição, e tem como provável adversário Donald Trump, dos republicanos.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol