[ad_1]
Baseado num livro de Roald Dahl, o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi lançado em 1971 e se tornou um clássico, com Gene Wilder como o chocolateiro Willy Wonka.
Johnny Depp encarnou o personagem no remake de 2005, assinada por Tim Burton. Agora Timothée Chalamet encarna o jovem Wonka, neste musical que conta a origem do personagem. O visual é deslumbrante, mas a acidez dos longas anteriores ficou de fora.
Compra ou aluguel no Apple TV+, Google Play, Now, Prime Video, Vivo Play e YouTube, 10 anos
Fragmentos
A plataforma vem disponibilizando na íntegra diversas novelas já exibidas pela Globo. Agora chegou a vez daquelas das quais restam pouquíssimos capítulos preservados, como, “Chega Mais” (1980), “Coração Alado” (1980), “Estúpido Cupido” (1976) e “O Rebu” (1974).
Globoplay
Em Outros Tempos
Um dançarino de salão de 19 anos conhece o irmão mais velho de sua parceira, e vive com ele um romance de apenas 24 horas. Direção de Goran Stolevski, cujos filmes já representaram seu país natal, a Macedônia do Norte, e a Austrália, sua pátria adotiva, na corrida pelo Oscar.
Telecine Cult, 22h, 16 anos
Bela Vingança
Carey Mulligan faz uma mulher que, se fingindo de bêbada, desmascara homens assediadores. Vencedor do Oscar de roteiro original, o primeiro longa de Emerald Fennel —a mesma diretora de “Saltburn”— também está disponível na Netflix.
Studio Universal, 23h, 16 anos
MPB Especial
A emissora celebra os 470 anos da cidade de São Paulo reprisando este especial, gravado em 1972, com o mais célebre dos sambistas paulistanos: Adoniran Barbosa. Ele relembra momentos de usa carreira e canta clássicos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.
Cultura, 23h, livre
Filmes sobre São Paulo
Também para marcar o aniversário da capital paulista, a plataforma disponibiliza dois longas que revelam muito da cidade: o icônico “São Paulo Sociedade Anônima” (1965), de Luiz Sergio Person, e o documentário “São Paulo em Hi-Fi” (2013), sobre os primórdios da cena LGBT+ paulistana.
Itaú Cultural Play, grátis
[ad_2]
Fonte: Uol