Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Eita Gota
    • Home
    • Brasil
    • Economia
    • Esportes
    • Mundo
    • Política
    • Ver Mais
      • Nordeste
    • Alimentação e Saúde
    Eita Gota
    Lar»Cultura»Brent Sikkema: Suspeito acha que foi drogado em bar – 24/01/2024 – Ilustrada
    Cultura

    Brent Sikkema: Suspeito acha que foi drogado em bar – 24/01/2024 – Ilustrada

    Eita GotaPor Eita Gotajaneiro 24, 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail

    [ad_1]

    Alejandro Prevez, 30, suspeito de matar o galerista americano Brent Sikkema, 75, acredita que pode ter sido drogado ao pedir uma bebida em um restaurante no Rio de Janeiro, momentos antes da morte do galerista.

    A afirmação foi feita à defensora Edna de Castro, que o visitou no Complexo Penitenciário de Bangu, nesta terça-feira (23).

    Edna é da equipe do advogado Greg Andrade, que assumiu a defesa do cubano preso na quinta (25) após ser denunciado por latrocínio. Sikkema foi morto no domingo (14) com 18 facadas, a maioria no tórax e no rosto. Imagens mostram Prevez entrando na residência do galerista, na zona sul do Rio.

    “Alejandro diz que não tem nenhuma memória do que ocorreu e levantou a hipótese de ter sido drogado ao pedir uma bebida em um restaurante. Ele inclusive disse isso à polícia, deu o nome de um homem que poderia ter colocado a droga na bebida, mas não houve apuração. Vamos solicitar o exame toxicológico, que não foi feito”, diz Edna.

    Procurados, os delegados da Delegacia de Homicídios, que investigam o caso, não retornaram os contatos da Folha.

    As imagens das câmeras de segurança mostram que, às 22h42, o suspeito desce do carro e segue em direção a um restaurante na esquina da casa da vítima. Após dez minutos, retorna novamente ao veículo, e permanece até a madrugada. Ao entrar na casa, segundo a polícia, utilizando uma chave micha, ele teria cometido o crime.

    Os defensores não acreditam na tese da polícia de latrocínio. “A investigação já está muito fechada. Será que não havia outra pessoa dentro da casa? Por que fechar já como latrocínio, crime que não vai para o tribunal do júri?”, afirmou o advogado Andrade.

    A defesa também acredita que Prevez “seja um arquivo vivo” e solicitou seu isolamento na prisão. “Ele pode ser morto. Se houve um mandante para o crime ou outra pessoa cometeu o crime, é um arquivo vivo e corre risco”, disse Andrade.

    A defesa pretende protocolar um pedido de habeas corpus nesta quarta (24).

    Como foi o crime, segundo a polícia

    Prevez, 30, é cubano e foi preso por suspeita do assassinato de Brent Sikkema, no Rio de Janeiro. A polícia afirma que ele saiu de São Paulo, no sábado (13) para cometer o crime e retornou ao estado logo depois.

    Imagens do pedágio da rodovia Presidente Dutra auxiliaram a polícia a chegar ao paradeiro do suspeito.

    O veículo utilizado no crime, um Fiat Palio, cor prata, ficou estacionado em frente ao sobrado que o americano usava para passar férias no Rio, no Jardim Botânico, zona sul da cidade.

    As imagens da Dutra mostram o cubano passando pelo pedágio, na altura de Paracambi, às 13h20 de sábado (13), vindo de São Paulo, com direção ao local do crime. Ele estaciona na rua da vítima às 16h53, do mesmo dia.

    Às 22h42, o suspeito desce do carro e segue em direção a um restaurante, retornando logo em seguida. O americano chega a sair de casa à noite e fica cerca de 1h30 fora da residência, retornado sozinho. Nesse período, Prevez permaneceu no carro.

    O suspeito sai do carro novamente às 3h42 da madrugada de domingo, ficando, então, dentro do veículo estacionado por cerca de 11 horas até entrar na casa da vítima.

    Ele utiliza, segundo os investigadores, uma chave micha, e entra no sobrado onde estava o americano. Após ficar cerca de dez minutos, ele sai da residência, entra no carro, e retorna para São Paulo.

    Com o rastreamento da placa, a polícia localizou o endereço da proprietária do veículo e solicitou cooperação da Polícia Civil de São Paulo.

    Os policiais civis de São Paulo foram até a residência da proprietária, localizada na Chácara Monte Alegre, na capital. Lá, encontraram o filho da dona do veículo que informou aos agentes que o carro estava sendo utilizado por Prevez, de nacionalidade cubana.

    O filho da proprietária afirmou que a mãe de Prevez era amiga da sua mãe e, por isso, ela emprestou o carro após ele dizer que precisava fazer entregas. O suspeito foi preso em Minas Gerais e pretendia, segundo a polícia, fugir para a Bolívia.

    Sikkema era coproprietário da galeria Sikkema Jenkins & Co, no Chelsea, dono de uma fortuna, e um dos nomes mais celebrados da cena artística mundial. Ele era marchand do artista Jeffrey Gibson, que representa os Estados Unidos na próxima Bienal de Veneza, em abril.

    [ad_2]

    Fonte: Uol

    acha arte artes plásticas bar Brent Brent Sikkema crime drogado foi folha Galeria Ilustrada morte Rio de Janeiro Sikkema Suspeito
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMax: Em fevereiro, HBO Max se transforma em Max – 24/01/2024 – Tony Goes
    Próximo artigo Alckmin diz que BNDES não terá dinheiro do governo para plano à indústria

    Postagens relacionadas

    Por que a Disney alega que assinante do Disney+ não pode processar empresa por morte da mulher em parque

    agosto 14, 2024

    Café puxa alta da Nestlé, que busca Brasil por meta de CO2 – 14/08/2024 – Café na Prensa

    agosto 14, 2024

    Pizza de larva de besouro faz Brasil campeão das comidas nojentas – 13/08/2024 – Cozinha Bruta

    agosto 13, 2024

    Sopa francesa de cebola é refeição revigorante para noites frias – 12/08/2024 – Receitas do Marcão

    agosto 12, 2024

    Já sentiu na taça o retrogosto do dinheiro? – 12/08/2024 – Isabelle Moreira Lima

    agosto 12, 2024

    Identidade da cozinha italiana é artificial, diz livro – 12/08/2024 – Comida

    agosto 12, 2024
    Últimas Notícias

    Eleições 2024 em Macaé (RJ): veja os candidatos a prefeito e a vereador

    agosto 17, 2024

    Fies: CGU aplica primeira pena a instituição de ensino envolvida em esquema de fraude

    agosto 15, 2024

    Processos envolvendo Fies triplicaram de 2022 para 2023: ‘minha mãe vendeu uma casa de R$ 350 mil para eu cursar medicina’ | Educação

    agosto 15, 2024

    VÍDEO: Conheça o maior circuito de tirolesas da América Latina que chega a 400m de altura e até 120 km/h no ES | Norte e Noroeste – ES

    agosto 15, 2024
    Eita Gota

    Eita Gota é um Portal de Notícias com conteúdo diferenciado para os mais variados públicos. Qualidade da informação e notícias populares. Conta com Classificados e um Guia Comercial cheio de recursos.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Eita Gota | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.