[ad_1]
O humorista Jô Soares terá um livro póstumo publicado em março pela editora Almedina no Brasil e em Portugal.
“A Bolsa e a Vida”, um texto inédito sobre o mercado financeiro, originalmente seria editado em livro e transformado em peça teatral —o apresentador também tinha carreiras de sucesso como romancista e dramaturgo.
O livro narra a história de um investidor real durante a quebra da Bolsa de Nova York, em 1929. A jornalista Mara Luquet, especializada em economia e finanças, trabalhava com Jô no projeto quando ele morreu, em agosto de 2022, aos 84 anos.
Em conversas com Flávia Pedras Soares, ex-mulher de Jô, elas decidiram lançar o texto em livro com um capítulo adicional em que Luquet conta histórias do mercado brasileiro e casos que ouviu de Jô.
“Estamos conversando com com alguns dramaturgos para finalizar a peça”, acrescenta a jornalista, que fez parte do quadro “Meninas do Jô”, do programa que o humorista apresentava na Globo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol