[ad_1]
Universidade Federal de Alagoas tem o maior número de vagas, 5.423. IFAL, UNCISAL e UNEAL também fazem parte do programa. Sisu 2024: UFAL, IFAL, UNCISAL E UNEAL ofertam 7.558 vagas em cursos de graduação
As quatro instituições públicas de ensino superior de Alagoas vão ofertar 7.558 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 (veja mais abaixo a quantidade de vagas por instituição).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As inscrições do processo de seleção para o Sisu 2024 acontecem de 22 a 25 de janeiro e podem concorrer os alunos que tenham feito o Enem 2023 e tirado nota acima de zero na redação.
Como não haverá uma segunda edição do programa no meio do ano, como ocorreu até 2023, essas serão as únicas vagas em universidades e institutos públicos ofertadas pelo Sisu no ano. A seletiva reunirá cursos cujas aulas podem começar no primeiro ou no segundo semestre letivo.
UFAL
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é a instituição de Alagoas com o maior número de vagas. São 5.423 vagas para 109 cursos de graduação distribuídos em campis nas cidades de Maceió,
A UFAL concede bonificação na nota final para candidatos da ampla concorrência. De acordo com resoluções aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni) é possível ter bônus de 10% na nota pelo critério de inclusão regional em alguns cursos dos campi Ceca, Arapiraca e do Sertão, além de 3% no curso de Medicina do Campus A. C. Simões (Maceió).
Clique aqui para conferir todas as vagas ofertadas pela UFAL
IFAL
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) oferta 620 vagas distribuídas em 14 cursos. Há vagas para os campi Maceió, Satuba e Penedo.
Clique aqui para conferir todas as vagas ofertas pelo IFAL
UNCISAL
Na Universidade Estadual de Ciências da Saúde Alagoas (UNCISAL), são 400 vagas para 10 cursos de graduação.
Clique aqui para conferir todas as vagas ofertas pela UNCISAL
UNEAL
A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) oferta 1.115 vagas em 33 cursos de graduação.
Clique aqui para conferir todas as vagas ofertas pela UNEAL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
[ad_2]
Fonte: G1