[ad_1]
Termina às 17h desta sexta-feira (12) o prazo para que a a Enel Distribuição São Paulo preste esclarecimentos ao Procon de São Paulo sobre as providências tomadas, para atender consumidores impactados por quedas de energia em decorrência das fortes chuvas desta semana.
Além disso, a Enel deve informar ao órgão se possui planos de contingência, o número de equipes de campo para atendimento das causas das interrupções e o reparo de eventuais danos à rede.
Segundo o Procon-SP, até o momento, mais de 500 reclamações foram registradas contra a Enel no mês de janeiro. A concessionária atua na capital e em 23 cidades da região metropolitana, com cerca de 7 milhões de usuários.
Os temporais de segunda, terça e quarta-feira vieram com rajadas de ventos, o que resultou em queda de árvores e novas interrupções no serviço de energia. Somente na quarta, a companhia informou que cerca de 70 mil usuários foram afetados.
A empresa comunicou em nota que, até essa quinta-feira, restabeleceu o fornecimento de energia para 93% dos clientes da Grande São Paulo.
Dependendo dos esclarecimentos, o Procon-SP pode multar a concessionaria. A empresa disse que vai responder ao órgão dentro do prazo.
[ad_2]
Fonte: Notícias ao Minuto