Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Eita Gota
    • Home
    • Brasil
    • Economia
    • Esportes
    • Mundo
    • Política
    • Ver Mais
      • Nordeste
    • Alimentação e Saúde
    Eita Gota
    Lar»Nordeste»Homem suspeito de matar MC Jotinha é preso na PB mais de dois anos após o crime
    Nordeste

    Homem suspeito de matar MC Jotinha é preso na PB mais de dois anos após o crime

    Eita GotaPor Eita Gotajaneiro 9, 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail

    [ad_1]


    Funkeiro foi morto em 2021, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após briga em um bar. Suspeito preso é tratado como único responsável pela morte. Funkeiro MC Jotinha foi morto em 2021 após tentar separar uma briga; suspeito do crime foi preso mais de dois anos depois na Paraíba
    Instagram/Reprodução; Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
    Um homem foi preso suspeito de matar o funkeiro MC Jotinha, nesta terça-feira (9), mais de dois anos após o crime, na cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba. O crime aconteceu em novembro de 2021, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após ele tentar separar uma briga em um bar.
    O suspeito foi identificado como Ediélio Filgueiras da Costa. O pedido de prisão contra ele foi feito no dia 17 de novembro. Desde então, ele estava sendo procurado pelas autoridades.
    LEIA TAMBÉM:
    MC Jotinha começou a cantar aos 4 anos e teve grandes sucessos no funk antes de morrer aos 17
    A morte do cantor aconteceu em um bar. MC Jotinha, que tinha 17 anos, tentou separar uma briga e acabou sendo morto a tiros disparados pelo suspeito que foi preso.
    A prisão aconteceu na cidade de Aparecida, que fica localizada no sertão da Paraíba, e o suspeito também é investigado pela morte do vereador Antonio de Sousa Araújo, de 55 anos, em Natuba, na Paraíba, em 2019.
    De acordo com o delegado Tadeu Maia, responsável por realizar a prisão, Ediélio vai responder pelo crime de homicídio.
    Suspeito de matar MC Jotinha é preso no sertão da Paraíba
    Polícia Civil
    Entenda o crime
    Na época em que aconteceu o crime, em 2021, o pai do funkeiro MC Jotinha disse ao g1 que o filho tentou separar uma briga que amigos dele tinham se envolvido. O familiar ressaltou que antes de morrer o filho disse que o amava.
    “Ele estava no forró e eu fui lá chamar ele para casa. Ele me abraçou, disse que me amava e que ia ficar comigo até o último dia da vida dele. Foi quando começou a confusão ao nosso lado, com amigos dele, e ele foi separar”, contou o pai do MC.
    O pai, que presenciou o crime, ainda deu mais detalhes sobre como o fato aconteceu. “Eu fiquei cego com meu filho cheio de sangue na cabeça. Quando eu fui pra cima de quem atirou, ele apontou a arma para atirar também, mas seguraram ele”, completou.
    Desde então o suspeito Ediélio estava foragido da polícia.
    Envolvimento com morte de vereador
    De acordo com a Polícia Civil, Ediélio também é suspeito de participar de uma morte anterior ao do MC Jotinha. Trata-se do assassinato do vereador da cidade de Natuba, na Paraíba, identificado como Antônio de Souza Araujo, que tinha 55 anos e foi morto na cidade em que desempenhava o cargo político, em maio de 2019.
    As investigações apontam que Ediélio não é o único responsável pela morte do vereador e, nesse inquérito, trata ele como “partícipe”. Inclusive, uma pessoa já foi presa pelo envolvimento na morte do vereador, durante investigações sobre o assassinato do funkeiro.
    Sobre esse caso, a polícia informou que continua as investigações.
    Carreira de MC Jotinha
    MC Jotinha no clipe de ‘Kika uma vez, kika de novo’
    Divulgação
    MC Jotinha era apenas o nome artistico do jovem Jonathan Gomes de Araújo, que começou a carreira no funk carioca desde os 4 anos de idade. A música de maior sucesso da trajetória dele é “Poxa vida, hein, uol”, que foi gravada em conjunto com o MC Roba Cena.
    Ele também é o cantor de uma das versãoes mais conhecidas de “Kika uma vez, kika de novo”, lançada em 2013. Um ano depois outro hit de sucesso foi alavancado na voz dele, a música “Mentiroso”, que foi teve alcance principalmente nos estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.
    Só uma versão de “Kika uma vez, kika de novo” feita pelo DJ Kurinin e lançada em 2019 já teve mais de 71 milhões de visualizações no YouTube.
    Com isso, a carreira de Jotinha ganhou novo impulso. Ele chegou a se mudar para São Paulo em 2019. Ele e o MC PR gravaram um clipe de “Kika uma vez, kika de novo” para o canal KondZilla.
    Depois desse período de vida, MC Jotinha teve que retornar para Duque de Caxias, por conta da pandemia de Covid-19. Ele teve que trabalhar em um lava-jata para completar renda durante parte desse período.
    Antes de ser morto, o artista planejava se mudar novamente para São Paulo para continuar alavancando a carreira de sucesso.
    Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

    [ad_2]

    Fonte: G1

    anos após crime dois homem Jotinha mais matar preso Suspeito
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorVeja como visitar o QG das Tartarugas Ninja em SP – 09/01/2024 – Passeios
    Próximo artigo BBB é cruel com PCDs como é a vida real – 09/01/2024 – Ilustrada

    Postagens relacionadas

    Latam mantém parceria com Voepass após acidente aéreo; entenda o acordo que permite compartilhamento de voos

    agosto 14, 2024

    Cobrar pizza meio a meio pelo sabor mais caro é imoral – 07/08/2024 – Cozinha Bruta

    agosto 7, 2024

    Produção brasileira de vinhos está viva após chuvas no Sul – 07/08/2024 – Comida

    agosto 7, 2024

    Embraer oferece mais de 160 bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas com mais de 50 anos; veja como se inscrever

    agosto 4, 2024

    Unicamp vai pedir reforço no transporte após mudar horário do vestibular e acredita em criar ‘tendência’ com prova pela manhã | Educação

    agosto 1, 2024

    Dois sorvetes brasileiros estão entre os 100 'mais icônicos' do mundo

    agosto 1, 2024
    Últimas Notícias

    Eleições 2024 em Macaé (RJ): veja os candidatos a prefeito e a vereador

    agosto 17, 2024

    Fies: CGU aplica primeira pena a instituição de ensino envolvida em esquema de fraude

    agosto 15, 2024

    Processos envolvendo Fies triplicaram de 2022 para 2023: ‘minha mãe vendeu uma casa de R$ 350 mil para eu cursar medicina’ | Educação

    agosto 15, 2024

    VÍDEO: Conheça o maior circuito de tirolesas da América Latina que chega a 400m de altura e até 120 km/h no ES | Norte e Noroeste – ES

    agosto 15, 2024
    Eita Gota

    Eita Gota é um Portal de Notícias com conteúdo diferenciado para os mais variados públicos. Qualidade da informação e notícias populares. Conta com Classificados e um Guia Comercial cheio de recursos.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Eita Gota | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.