[ad_1]
Morreu nesta segunda-feira, dia 25, o chef de cozinha Bill Granger, aos 54 anos. Autor de 14 livros de culinária, o australiano ficou famoso por ser um cozinheiro autodidata, que criou receitas inusitadas de café da manhã, e por abrir 19 restaurantes em vários países, como Japão, Coreia do Sul e Inglaterra. A causa da morte não foi revelada.
Granger morreu de forma pacífica e com a família o seu redor num hospital em Londres, diz publicação feita em seu Instagram.
“Ele será lembrado como o ‘rei do café da manhã’ por transformar comida despretensiosa em algo especial e por estimular o crescimento da alimentação informal e comunitária australiana em todo o mundo”, diz o texto em seu perfil.
Granger também protagonizou séries de TV sobre sua culinária, como “Bill’s Kitchen: Notting Hill” e “Bill’s Food”, que tem 4 temporadas.
Granger deixou sua mulher, Natalie Elliott, com quem construiu seus restaurantes, e as três filhas que teve com ela.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
[ad_2]
Fonte: Uol